sábado, 10 de dezembro de 2011

M.S.C.S.

Apertar em nova postagem hoje foi quase que uma obrigação. Me senti no dever de escrever esse texto, uma vez que lembrei do dia que você me disse, que apesar da nossa distância, de todo esse afastamento obrigatório, você continua seguindo meus passos, vendo as fotos que eu coloco nas redes sociais, o que eu escrevo de novidade no twitter e principalmente, cada texto do meu blog.
Você me disse isso no pior dos momentos, no dia em que eu ja havia decidido terminantemente disistir de cuidar de você à distância, desistir de te ligar, te mandar mensagem, desistir da nossa amizade!
E foi a isso que me agarrei pra não fazer nada dessas coisas. Foi a esse fiozinho de esperança que me segurei para acreditar que algum dia, quem sabe, a gente vai voltar a ser amigas como antes, exatamente do jeitinho que era, com todos os choros, risadas, conselhos, pipocas e brigadeiros.
***
Você não deve conseguir imaginar o quanto é sofrida pra mim essa perda, até hoje.
Não sabe quantas lágrimas ja derramei, quantas vezes quis te ligar e não liguei, por medo do quão fria seria essa conversa e do quão pior eu ficaria depois dela, quantas vezes eu quis ir à sua casa e não fui, por receio de quem estaria la..
Cada vez que eu penso em todas as vezes que chegava em casa extremamente triste, e só precisava fazer uma ligação, até sem contar nada, que em dois minutos tinha uma menina linda e pequena na minha porta, com a pior roupa que tinha, descabelada me fazendo rir contando como saiu de casa dizendo que eu tava chorando e precisava ir me ver, e me abraçava, e só dizia: chore amiga, chore tudo que tiver pra chorar... isso que traz novamente lágrimas;
cada vez que dou muitas risadas com alguém falando besteira no msn, lembro de quando dormia na sua casa e ficávamos altas horas da madrugada rindo de qualquer besteira conversando com outras pessoas no msn. E isso também me faz chorar;
cada vez que eu vou ao shopping, à praia, assisto filme em casa, jogo de futebol, tiro fotos, como brigadeiro, assisto desenho animado, ligo pra uma amiga pra contar novidades, lembro que ja fiz todas essas coisas com você.
O que está mudando a cada dia, é que essas lemranças estão ficando mais sutis, mais discretas. Lembro que já aconteceu, porém não tenho mais as imagens na minha mente .. até o som da sua voz, do seu riso, já estou esquecendo.. já faz tanto tempo .. tenho medo de aos poucos ir perdendo completamente cada uma delas.. é o que eu menos quero no mundo.
Eu realmente nunca pensei que sofreria tanto por estar afastada de uma amiga.
Mas parando pra analisar; talvez não tenha sido só por você representar o que representa pra mim, mas também, pela forma e pelo motivo que nos afastamos.
Nem se preocupe, não vou expô-lo aqui. Só quero que você saiba que nunca vai fazer sentido pra mim.
Quero que saiba também - não só saiba, mas tenha certeza - que quando você precisar, assim que isso acontecer, eu vou estar aqui ainda, de braços abertos e cheia de novidades pra te contar, cheia de horas pra te ouvir falar e cheia de amor guardado pra te dar.

Não espero que você chore com uma só palavra desse texto. Aliás, não QUERO que você chore, afinal, se você chorar, significa que sente saudades, que se arrepende e está triste, e se isso tudo é verdade, de que adiantou cada um desses dias que evitei te procurar achando que atrapalharia sua extrema felicidade aparente?

Eu amo muito você, minha amiga.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Por entre os furos da peneira

Tem muito tempo que não me expresso. Como sempre, a desculpa é esse torturante sistema SESI-SENAI.
Hoje deu vontade, sabe..
Tava aqui em pleno estado de nostalgia, olhando minhas fotos antigas, fotos de todos esses longos anos de colégio que passaram voando e só faltam 9 dias para chegarem ao fim; derramando algumas lágrimas por amigos que se foram - Gilvani Calasans -, alguns amigos que ainda estão entre nós, mas já não são os mesmos, alguns hábitos que mudaram pra pior, algumas alegrias que deixamos de sentir nas coisas mais simples, alguns laços que se desfizeram...
Eu voltaria atrás e faria tudo de novo, sabe?!
Conheceria, viraria amiga, beijaria, brincaria, estudaria, abraçaria e sorriria com as mesmas pessoas, exatamente do jeitinho que foi.
Mudaria algumas brigas que aconteceram por bobagens, e me fizeram hoje estar afastada de pessoas que amei/amo muito. Deixaria de ter me chateado por besteiras tão desnecessárias. Deixaria de derramar tantas lágrimas à toa, e derramaria outras tantas que engoli.
Falaria menos mentiras e seguraria mais verdades. Abriria bem menos a boca. Às vezes o silêncio é duro, mas é o melhor.
Diria mais 'eu te amo muito!' pros meus amigos de verdade, e bem menos para aqueles que foram falsos e eu nunca soube distinguir.
Escreveria mais sobre meus sentimentos pra depois de alguns anos ficar lendo, chorando e rindo por causa deles.
Daria menos, bem menos valora pra algumas pessoas. Valorizaria mais, BEM mais quem mostra que me ama de verdade.
Decepcionaria menos quem cuida e zela por mim.
Ouviria mais.
Não morreria de amores tantas vezes e por tantas pessoas. Caaara, quantas pessoas me fizeram sofrer em todos esses anos de colégio? Eu poderia ter estudado beeeeem mais ao invés de chorar tanto, viu, rs.
Enfim.
Eu tenho saudades de tudo. E sei que vou ter muito, muito mais daqui há alguns dias, quando eu perceber que realmente acabou. Acabou pra sempre ! Isso é tão forte, velho :S
Não me preparei ainda psicologicamente pra lidar com essa perda. Perda ou ganho?
Perda E ganho.
Perda de uma rotina antiga, porém feliz. Uma rotina que não era sempre uma rotina. Todos os dias novidades, piadas novas, fotos, sorrisos..
Ganho de uma nova vida. Uma vida adulta, crescida, com mais responsabilidades, gente diferente...
É.. essa é a hora da peneira. A hora em que nós vamos realmente perceber quem era amigo e quem não. Quem vai seguir contigo pra sempre e quem nem vai se lembrar que você existiu.
Essa é a hora mais intensa. A hora de sofrer muito e ser extremamente feliz; tudo ao mesmo tempo!



Aos meus verdadeiros amigos, os que eu sei que passando anos e anos, que mesmo à maior distância que seja, continuarão comigo.
Zilka Ferreira (a principal, a que com toda certeza do mundo, nunca me abandonará - e o resto da família não preciso nem citar ♥)
Adrielle Lopes; Matheus Carneiro; Ruhama Freitas; Ramon Matos; Alan Alves; Amanda Portella; John Leno; Andresa Ferreira; Ramon Santana; Fabiana Teixeira; Robert Santos; Catarina Lopes; Uany França; Lorena Falheiros; Lucas Nogueira; Regina Campos; Cirlene Sousa; Larissa Alves; Jadson Santiago; Sandro Lima; Leonardo Schneider; Iedo Sousa; Flamarion Neto; Ezequiel Sousa; Raiane Paixão; Lais Gentili; Verônica Martins; Tayara Narriman; Daniel Freitas; Leonardo Vieira; Brenda Gomes; Érika Cristina; Daniele Fernandes; Hugo Dias; Juliana Mac Lene; Sérgio Reis; Uilma Vinhas; Cinthia Ribeiro; Tais Martins.

E mesmo estes, que conheço a pouco tempo, mas já deposito confiança, porque percebo a reciprocidade.
Tais Esquivel; Andrine Liz; Janine Ramaiana; Brendinha Gomes; Camila Ferreira; Luana Santos; Ana Thais; Adriano Fontoura; Anderson Santos.

E ainda os que se afastaram ou já se foram, mas sempre estarão em minhas lembranças, sentimentos e saudades.
Gilvani Calasans; Daniela Fernandes; Jéssica Fontinny; Mariana Carvalho.

E por fim, uma pessoa que eu sei que vai estar, mas que agora, por motivos conhecidos por todos, a gente mal se fala. Eu sei que você vai ler, e vai saber que é você. E eu ainda te amo, minha amiga.

domingo, 11 de setembro de 2011

-

Veelho, não é uma droga quando você aposta tudo numa coisa, e dá errado?
Não é uma droga maior ainda quando você sabe que não deve apostar nisso mas acaba apostando, achando que não tá, e só descobre que tá quando dá merda?
Pois é! :@
Acho que pior ainda, é quando você sabe que não devia apostar, mas não parou pra pensar que mesmo achando que não tava, você poderia estar.
E eu não to nem ai se alguém vai entender o que eu quero dizer. Só que eu fiquei realmente indignada com algo e precisaaaava escrever.
Mas a culpa foi minha velho!
O que mais me revolta é que eu podia ter evitado. DE NOVO!
Respira, 1, 2, 3.
Pedir pro tempo voltar adianta?
Não, eu sei.
Que saco.
Detesto essa história de ter que quebrar a cara pra aprender. Aloou, alguém pode, por favor, fazer um manual de instruções para a vida, com depoimentos desesperadores de pessoas que já quebraram a cara, pra eu dar aos meus futuros filhos? !
A cada hora que penso na situação consigo ver mais e mais pontos negativos.
Puuutz, eu ja tinha idealizado toda minha semana perfeita, fazendo minhas provas e estudando tranquila, sem nadinha com o que me preocupar. Agora me vem uma bomba bem gostosa.
Que legal, né?
MUITO OBRIGADA, VIU ?
..
Tá, estou agradecendo a mim mesma por ser idiota. E não à você que foi o estopim dessa minha conclusão.
ENTENDEU? NÃO É COM VOCÊ.
- se engane mais, luiza u.u -
AHHHH, vou dormir viu.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em construção para sempre.

"A maioria das pessoas acham que a melhor coisa do mundo é achar um amorMal sabem elas que a melhor coisa do mundo mesmo é achar alguém que você confie, alguém que você conte tudo, alguém que você conte para tudo! Mal sabem elas que a melhor coisa do mundo é achar primeiro alguém que você se identifique, alguém que se sente completo com você, algu
ém que lhe completa! Mal sabem elas que a melhor coisa do mundo é achar alguém que ria das coisas que você fale sendo elas inteligentes ou não, alguém que faça você rir das coisas que ela fale, alguém que ria com você! Mal sabem elas que a coisa mais importante do mundo antes de tudo é achar um amigo."

- Álvaro Régis: ” Como é difícil ser e encontrar um amigo, encontrar um amigo é como encontrar um tesouro! “

Por: MatheusCarneiro - http://maatheuscarneir.tumblr.com/


Toda essa coisa de "achar um amigo" é muito mais complexa do que a gente pode imaginar. Vai muito além de conhecer alguém em alguma situação inesperada, trocar msn's e a partir daí passar dias conversando sobres coisas banais e depois de um tempo não ter mais assunto e esquecer essa pessoa.
Seu primeiro amigo de todos, tem que ser Deus. Ele deve ser seu maior confidente, seu maior consolo, acima de qualquer outra pessoa. E Ele também vai te mostrar quem são os outros anjinhos aqui na Terra, enviados por Ele, que podem ser seus amigos.
Seu amigo tem que ser alguém de quem você realmente queira ser amigo; e não bastando apenas querer, você tem que sentir que essa pessoa pode ser sua amiga de verdade.
A base de toda amizade é a confiança.
Se a gente realmente sente que pode confiar em alguém e essa confiança é recíproca, esse alguém é seu amigo. O resto, vem com o tempo.
Não existe um padrão de amigo pré-estabelecido; a gente pode ter amigos de todos os tipos; parecidos demais conosco, com os mesmos gostos, sentimentos e até pensamentos; pode ter amigos completamente diferentes, que enquanto você ri o tempo todo, ele só consegue chorar, e por isso vocês são amigos, um precisa do outro pra ficar completo; pode ter amigos mal-humorados o tempo todo, que fazem grosseria com você por segundo, mas que precisa de você, exatamente pelo seu gênio doce, pelo seu temperamento tranquilo demais. Para todos esses tipos de relações de amizade, existe a confiança.
Não confie em qualquer pessoa.
Estude alguém, observe seus movimentos, conte segredos pequenos e vá aumentando gradativamente. Você vai perceber que conta os amigos de verdade nos dedos. E é apenas neles que você pode confiar.
E o que eu considero o mais importante de tudo: Se algum dia eles se afastarem de você, ops!, você errou ao escolhê-los, eles não eram seus amigos de verdade :/

ps. com toda certeza você é meu amigo de verdade, Matheus Carneiro <3

terça-feira, 14 de junho de 2011

Percepções

obs.: Eu sei que observações são feitas geralmente ao fim de cada texto, porém, achei pertinente fazê-la no início;
Este post de hoje é totalmente meu, completamente sentimental e abstrato, baseado nos meus sentimentos - ou não - pode ser real ou fictício e pode conter partes de algum livro que eu li.

Eu me lembro de como tudo começou.
Lembro desde o primeiro olhar, primeiro pensamento, primeiro toque; lembro
da primeira coisa que senti.
Lembro que era algo inesperado e um tanto quanto desacreditado.
Lembro de pensar o quanto não seria intenso,
o quanto não duraria muito tempo e o quanto eu não tava nem aí pra tudo aquilo.
É lembrando de tudo isso que me pergunto como aconteceu
a mudança tão rápido.
Como de repente, uma coisa que não era pra ser intensa,
se tornou um sentimento tão profundo e enigmático.
Inexplicável.
Não sei se algum dia vou conseguir entender esse algo que eu já
chamei de paixão, de amor, de desejo, de fixação..
E será que eu QUERO entender?
Pra que, mesmo, afinal?
Se tem algo nisso que eu já percebi, é que passou e não volta.
É, perceber eu já percebi.
Não gostei de jeeeeeeito nenhum de perceber.
Mas está fora do meu alcance mudar.
Isso eu também percebi ;)
Toda minha vontade agora é de recomeçar.
Recomeçar bem longe de você.
Me dar outra chance, sabe? Outra chance de apaixonar.
- Ser feliz (?)
Nãao, não.
Feliz eu já sou! Sempre!
E eu não percebi isso agora, hein? :)
Minhas lembranças permanecerão. Minhas lembranças vão perdurar por anos à fio.
Só que agora, não é exatamente o momento em que eu precisava
ter aberto a caixinha delas para revivê-las.
Na verdade, acho que esse momento não vai acontecer de novo.
A hora agora, é de colocar a caixinha bem guardada,
quase que escondida,
deixá-la lá enchendo de teias de aranhas e recomeçar!
De vez em quando é bom quebrar a cara e PERCEBER, né?
Acho muito bom que você perceba que eu tô feliz por longe :)
E acho muito bom que outro alguém também perceba,
e me ajude nesta nova chance que eu tô tentando me dar!
Por favor não tentem entender.
É algo totalmente meu.
Simples.
E complexo demais.
Meu :)
E já está muito mais do que na hora.
A única dúvida que ainda me resta é colocar a caixinha embaixo da cama,
ou em cima do guarda-roupa?
Daqui a pouco eu percebo o lugar mais difícil de tirar ;)

"É claro que somos as mesmas pessoas
Mas pare e perceba como o seu dia-a-dia mudou
Mudaram os horários, hábitos, lugares
Inclusive as pessoas ao redor"

Pitty

terça-feira, 26 de abril de 2011

Apenas hoje

As confusões fazem parte da vida. As dúvidas me perseguem diariamente.
Elas que não me deixam em paz. Elas que não sabem o poder que têm de me fazer mal. Dúvidas, incertezas que me levam muitas vezes a decisões erradas. Sofrimento, angústia e dor. Não quero sentí-los, mas parecem inevitáveis.
Medo.
Muito medo de algumas coisas que posso decidir/escolher. Medo das suas consequências sobre mim.
Talvez seja apenas por egoísmo meu; talvez não.
Meu coração não tá muito bem, e essa é a verdade, na verdade.
Mas, por favor, não me perguntem as razões. Não queiram tentar me fazer sentir melhor. Hoje, e somente hoje, eu sinto como se isso só coubesse a mim. Me sinto completamente responsável por qualquer ação que vá surgir daqui pra frente e, de verdade, eu prefiro assim. Apenas hoje, eu não quero envolver ninguém, nenhum amigo ou amor nos meus probleminhas pessoais :)

notas de hoje:
amanhã eu vou, finalmente, conhecer Didilindaa *-*
• já tenho planos pra sexta a noite ?! Oba o/

Lista:
- pagar o condomínio
- comprar pão
- tentar pensar e colocar meus sentimentos no lugar
- tomar decisões importantes... ou não :S

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feliz Páscoa, pessoaslindas *-*

Não, eu não vou falar sobre a páscoa :)
Na verdade, eu não tenho nenhum tema específico e tenho preguiça -K

nota de hoje:
• passar a páscoa jogando video game, assistindo filme e comendo, com pessoas legais é muito, muito bom :D

♦ Lista:
- mandar sms pra Robertlindo que tá ficando velho K² ♥
- lavar minha farda (ainda u.u)
- mandar sms para todos os amigos lindos que eu ainda não mandei, pra eles guardarem muitos chocolates pra mim *-*

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pensamentos, emoções, escravidão.

"Afinal de contas, você é o que você pensa.
As suas emoções são escravas dos seus pensamentos,
e você é escravo das suas emoções."

Comer, Rezar e Amar - Elizabeth Gilbert

Eu adoro ler, como todo mundo pode perceber. E tem livros em especial, que me fazem parar em algumas partes pra analisar o que tá escrito.
Esse é um deles.
Essa parte é apenas uma das tantas nas quais eu já me peguei pensando sobre, e observando como certas palavras, em conjunto, formam frases tão fortes.
De acordo com as teorias existencialistas, da filosofia, na verdade você é, logo você pensa.
Eu discordo deles passando assim a concordar com Liz (como ela mesma se denomina no livro). Acho que antes nós pensamos, para portanto sermos.
E se somos escravos das nossas emoções, que por sua vez são escravas dos nossos pensamentos, então na realidade não existe bem essa coisa que falamos tanto de 'razão e emoção', separadamente.
Sendo assim, nossas emoções surgem porque antes existiu um pensamento. Alguma vez eu já falei aqui sobre o ato de amar, que na minha opinião é uma escolha? Surge basicamente disso. Você quer amar aquela pessoa e você decide sobre isso, daí o seu cérebro manda o comando para o seu coração e isso se torna um sentimento. Emoções. Elas são completamente submissas aos pensamentos.
Tá, calma, completamente não. Fosse assim, seria muito fácil esquecer alguém quando se ama e se está magoado u.u
Então, deixa eu explicar; Os pensamentos tem muito mais poder quando é para dar um comando às emoções, porém, quando se trata de desfazer esse comando, aí a coisa complica! As emoções são teimosas. Tanto é difícil começar a amar alguém, como é mais difícil ainda tentar esquecer.
Sim, é difícil começar a amar alguém. Qual é? Você não ama aquela pessoa que te adicionou ONTEM no orkut, fez vários comentários nas suas fotos te chamando de lindo (a) e conversando no msn vocês descobriram que gostam dos mesmos tipos de livros ¬¬' Pra essa pessoa você tem que dizer 'bom dia' e não 'eu te amo'. Mas isso é outro assunto ao qual não vou me prender. Não agora.
Daí quando a emoção percebe que amar esse alguém vai ser bom pro organismo, ela aceita. Só que quando surge a mágoa, ela é burra (ah :@) e não consegue perceber que isso vai fazer mal. O resto já sabem, teimosia e esquecimento quase-impossível ¬¬'
E aí, nosso coraçãozinho e nossa mente sofrem, por culpa da nossa escravidão :S
Aí, paciência. Depois de um tempo de muita luta entre pensamentos e emoções*, os pensamentos ganham e as coisas voltam ao seu curso natural. É sempre assim, acredite :)
* Deve ser por isso que achamos que os dois trabalham separadamente, porque vivem em luta, né? Mas é porque a emoção não aceita ser escrava.. ACEITE, você é submissa (:
Pra finalizar, eu penso que se todos conseguissem compreender isso tudo, o mundo seria mais feliz. Se todos percebessem que mais cedo ou mais tarde, os pensamentos vão ganhar das emoções, ninguém ficaria sofrendo - muito - com essa espera.


notas de hoje:
• o reggae de Taay ontem foi muuuuuuuuito bom :D só faltou acabar mais tarde que 3:30a.m. ;)
• preciso começar a dizer muito pras minhas emoções que elas são submissas!


Lista de hoje:
- Jogar o lixo fora
- Assistir filme com Johnzinho, Ramon e Desa
- Lavar minha farda (droga de dias chuvosos u.u)
- Programar algo pra sábado e domingo.

Reestruturando.

Bem, acho que o blog tá precisando de uma carinha nova e que eu o visite mais.
Portando, a partir de agora, 3 coisinhas novas:
- design;
- notas;
- listas.
As notas serão sobre algo que aconteceu, ou que eu quero que aconteça, ou que eu achei muito bom ou muito ruim, enfim.
E as listas, ah todo mundo sabe, são listas :D

Beeijo ;*


quarta-feira, 13 de abril de 2011

-

" A paixão é um truque biológico
da natureza que tem como objetivo
a união entre homem e mulher pelo
tempo suficiente para procriar. "
Por que os Homens Fazem Sexo
e as Mulheres Fazem Amor?
- Allan e Barbara Pease

Será que é por isso que a paixão em um momento acaba?
Se ela foi criada unicamente para manter um casal junto e em seguida procriar, será que quando um homem e uma mulher, ou melhor, um garoto e uma garota ficam juntos sem intenção nenhuma de procriar, a paixão percebe que não vai rolar e some?
Isso é tão triste, cara!
Não, não é triste, é revoltante! :@
Poxa, paixão, deeeeeeixa as pessoas serem felizes :/
Às vezes o casal tá assim, tão feliz, numa harmonia tão boa e, de repente a paixão, puf!, acaba.
Eu acho, que na verdade, ela é traiçoeira. Porque sejamos bem coerentes, né! Não é sempre assim, puf! e acabou.
Ou aparece uma pessoa nova na vida do outro, ou surge do nada na cabeça de um deles a vontade de estar solteiro e sair pegando geral .. sempre tem algum motivo, mas que sempre leva a querermos outras e outras pessoas.
E isso com certeza deve ser coisa da paixão!
Se o objetivo dela é que procriemos, e ela viu que com aquela pessoa não vai rolar, trata logo de arranjar outra pra fazer uma substituição.
Mas que coisa, paixão! ACORDA, POR FAVOR! A gente é jovem, não ta afim de procriar tão cedo.. Você pode nos deixar em paz com quem bem entendermos independente dessa idiotice de procriação ou não?
Deixa que o amor cuida disso.
Afinal, não é a função dele (dentre tantas outras) fazer com que as pessoas namorem, casem, noivem e tenham filhos e mais filhos? Então prontoo ! Pra que dois sentimentos cuidando disso? O amor é eficiente, dá conta sozinho, pode ter certeza ;)
Com certeza todos ficaríamos muuuuuito felizes se você nos deixasse viver e nos apaixonar apenas por viver e apaixonar.
E quando digo todos, é o MUNDO TODO :D

Ou não.
Pode ser que eu esteja falando só por mim mesmo, quem sabe :S

ps.: Esse post não possui um título pelo simples fato de eu ter achado vago demais escrever " A Paixão " ou algo do gênero, para o que eu realmente tentei expressar :)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Leitura .

" Assim, o pequeno príncipe cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:

- Ah! Vou chorar.
- A culpa é tua - disse o princepezinho. - Eu não queria te fazer mal, mas tu quiseste que eu te cativasse...
- Quis - disse a raposa.
- Mas tu vais chorar! - disse ele.
- Vou - disse a raposa.
- Então, não terás ganho nada!
- Terei, sim - disse a raposa - por causa da cor do trigo.

Depois ela acrescentou:

- Vai rever as rosas. Assim, compreenderás que a tua é a única no mundo. [...] "

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


Pra mim, de todas, essa é a mais perfeita parte do livro.
Cada um pode dar a sua interpretação, e pode achar inclusive, que existem partes mais bonitas. Porém, para mim é a melhor de todas. Acho que não vale a pena explicar-lhes o porque, afinal, essa foi a minha e somente minha leitura e meus sentimentos.
Deixo aqui, apenas essa indicação. É um livro para crianças, mas se lermos com o coração, veremos que toda lição por trás dele é fantástica.
Todas as pessoas deveriam, pelo menos uma vez na vida, ler O Pequeno Príncipe.

;*

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

date: nove de fevereiro de dois mil e onze.

Amanhã é o meu primeiro dia de aula no terceiro ano do ensino médio.
Várias coisas estão passando pela minha mente. Todas ao mesmo tempo.
É um misto de medo e ansiedade, tristeza e euforia, angústia e vontade. São muitos sentimentos pra um só dia.
Eu nunca tive medo, exatamente, do primeiro dia de aula. Porque na verdade, eu não tenho medo do que eu já conheço. E de SESI, pode ter certeza que eu entendo bem...
Do que eu tenho medo, é do desconhecido.
Amanhã pra mim é totalmente desconhecido. Eu sou 3º ano, cara. É muita pressão. Esse ano tá tudo diferente. O colégio em si, as normas, os alunos, as cobranças, as atividades. Tudo mudou. No final do ano, eu já tenho que prestar vestibular, pense aí !
É, eu tô realmente com medo.
E se esse ano for uma merda de novo, que nem o ano passado? E se eu continuar com a mesma turma, será que a gente vai conseguir fazer melhorar? E se mudar de turma, eu vou me adaptar bem?
Tudo é muito novo na minha cabeça.
Eu não sei exatamente o que vai acontecer e nem sei se eu quero realmente saber.
Mas eu vou ter que saber :)

Então, amanhã já ta chegando.

ps.: Hoje não é uma data muito legal. Algumas pessoas sabem o porque, mas quem não sabe, não queiram, é banal. Só que isso também está mexendo com o meu humor :S