sábado, 30 de outubro de 2010

Acredite

" E quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo."
O Alquimista - Paulo Coelho


Durante algum tempo, eu vivi sem parar pra reparar nisso. Porém, de uns meses pra cá, eu comecei a perceber, a entender que é exatamente dessa maneira que acontece. Eu quero muito uma coisa, desejo-a de todo meu coração, penso sempre positivamente em relação a ela, e simplesmente seu acontecimento se torna fácil, natural, porque tudo conspira a favor!
Isso é tão louco e fascinante ao mesmo tempo.
Parece mágica, mas é apenas a doce realidade.
Basta querer e acreditar. Mais cedo ou mais tarde, quando você parar pra analisar sua vida, vai se tocar de que muitas coisas que você quis, demoraram mas aconteceram, de forma tão simples, que nem percebeu.
É necessário tomar cuidado. De vez em quando é tão simples, mas tão simples, que a gente acaba se desligando, e isso nos faz esquecer de aproveitar e principalmente de agradecer.
A pessoa passa um tempão esperando que aquilo aconteça, numa hora de repente, desiste, aí ela acontece e a pessoa não percebe, simplesmente ignora. Do que adiantou tanto tempo esperando? Ou pode ocorrer também, de aquela coisa acontecer muito rápido, e a pessoa achar tão fácil ter conseguido, que não dá importância. Como assiiiim ?? ALOOU, VOCÊ QUERIA MUITO, LEMBRA?
Aí, vamo lá, eu quero muito, acontece, eu percebo e curto muiiiito. Fico bastante faliz porque aconteceu, vibro, choro, conto pra todo mundo ... e aí?
Foi mérito só meeu ter acontecido do jeitinho que eu esperava? Só porque eu desejei muiito, com todas as minhas forças? É CLAARO QUE NÃO!
Eu acredito muito em um Deus que tem láa em cima, no céu e no meu coração também. E Ele é o mais conspirador de todos pra tudo se realize. Então é importante que eu O agradeça.
Independente de sua religião, agradeça ao Deus que você segue. Com certeza ele conspirou muito, junto com todo o universo pra que seus desejos dessem certo (:
Nunca deixe de acreditar e ter fé. Pode demorar 5 minutos ou 15 anos. Mas na hora certa, vai acontecer ;)




ps. Texto completamente dedicado à Iedo. Porque essa semana nós conversamos sobre isso, e sem saber ele me deu inspiração para escrever ;*

sábado, 2 de outubro de 2010

Mudanças

Às vezes é completamente necessário que você mude.
Essa rotina diária, essa vida louca que a gente vive, de vez em quando cansa, né?
Aí é legal mexer aqui ou ali. Hoje eu cortei o cabelo =x Eu amaaaaaava meu cabelão. Ainda to meio em deprê-pós-corte. Tá, não tá tãao curto; Rolou umas camadas ae, atrás ainda ta grandinho. Mas enfim, eu mudei.
Mudei porque precisava mudar. Precisava mesmo.
Melhora nossa auto-estima, sabe. Não é só uma questão do visual, é uma questão de vida. De mexer com sua personalidade.
Ficar naquela mesmice de sempre faz você se acomodar, e futuramente, talvez, não conseguir se adaptar a mudanças que serão obrigatórias. E isso é beem ruim.
Hoje é só isso. Apenas uma diquinha. Transforme seu dia, sua vida em algo diferente do que você está acostumado. Viva intensamente. Curta. Corte. MUDE!
;*

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uany França e Catarina Lopes


Minha Nany (:
A branca de neve, mais liinda do mundo. A gente cresceu juntas, né amg? Eu leembro quando vs morava em Maceió, e vinha pra cá smp. Ai a gente brincava, brincava, brincaava, até chegar a hora de vs ir embora e me deixar aqui denovo :/ O tempo foi passando, a gente foi crescendo, e aos poucos as visitas se tornaram menos contínuas. A gente quase não se via mais. A distância e falta de contato fizeram-nos afastar. Na época não sentíamos tanta falta, afinal, na infância muitas crianças vem e vão nas nossas vidas sem tanta importância. Alguns anos depois, você veio pra cá. Morar em Salvador. Poxa, amg, você nem imagina o quanto eu fiquei feliz com isso. A gente se uniu de novo. Dessa vez com laços mais fortes, mais maduros, com muitos diálogos e abertura de vida. Eu passei a te conhecer profundamente, e você também a mim. Meus segredos? Você sabe de cada um! Nossa amizade chegou em um ponto que uma semana sem se falar já é um absurdo, um motivo de muiiita saudade. Mas ainda faltava alguma coisinha...

Minha Caty *-*
Tão pequena, tão doce, tão meiga.
De repente você apareceu na minha vida. Uma linda florzinha que nasceu pra perfumar meus dias. De repente a gente só queria saber de fazer tuuudo juntas. Era um grudezinho só (: Eu amaava. Queria saber onde Lu tava? Procuraa Caty. Era fácil :) A gente vivia indo pra casa uma da outra, nos achávamos cantoras e dançarinas. Quando a gente não tava gravando uma música, tava no quarto ensaiando coreografia. A gente se divertia horrores. Mas o tempo também passou pra nós. Fomos amadurecendo, crescendo (bem, no seu caso, só psicologicamente... Não, nem isso amiga :/), mas ainda assim a amizade era a mesma. Com a diferença de que nos tocamos que não sabemos cantar nem dançar. FAIL :S Mas ainda faltava algo...


Quando Nany veio morar em Salvador, a gente se juntou. Então eu percebi o que realmente faltava. Faltava um trio. Faltava que os laços com cada uma ficassem mais fortes. E a gente tornou isso real. Todo mundo começou a perceber, o quanto a gente funcionava juntas. O quanto a gente ficava mais bonitas, mais feliizes, mais prestativas, mais unidas. Era lindo. Ainda é. Eu dou tanto valor a amizade de vcs, que nem é possível quantificar. Amo cada uma do seu jeitinho. Com suas qualidades específicas que são completamente especiais e lindas *-* Nós três, juntas, somos tão fortes que ninguém consegue deter. Eu não me vejo mais longe de vocês. Não me vejo mais sem ter vocês pra contar novidades. Sem ter suas casas pra ir não-dormir, ouvindo seus pais reclamando. Sem ter que cuidar de Heleninha na casa de Cata ou sem ter que jogar a chave do portão pro povo entrar na casa de Nany. Eu não consigo. Vocês tão entendendo isso? Eu simplesmente não posso ficar aqui sozinha... você não podem me deixar. Nany... Macéio é tão loonge :/ Caty, em Feira vs vai me esquecer :/²



Se vocês forem embora...pelo menos tentem me ensinar antes, qual o remédio que faz essa dor passar ?

domingo, 22 de agosto de 2010

Gilvane Calasans


Morte. É uma coisa tão difícil de se falar, né?
Dói tanto...
Não gosto de tocar no assunto. Mas devido ao fato mais recente, senti necessidade de me expressar.
Gilvane Calasans. Bastante doloroso é relembrar quantos momentos legais a gente passou junto. Quantas risadas a gente deu, quantos conselhos eu ouvi dele, quantos abraços eu recebi... e que tudo isso se perdeu. Que ele nos deixou.
Cada vez que eu penso não ter mais lágrimas, elas vêm, me lembrando o quanto ainda dói, o quanto ainda machuca saber que ele não tá mais comigo. Que ele foi embora, deixando muitos corações chorosos e cheios de saudades.
Menino tão novo, tanta vida pela frente. Ir embora assim, sem nenhuma despedida... do nada. Por nada.
Ta sendo difícil demais pra mim suportar essa dor.
É mais forte que eu, e não sei se vai passar.
A única coisa que tenho certeza, é que nunca vou te esquecer. Que pra sempre eu te amarei.

sábado, 14 de agosto de 2010

Felicidade

Eu tava lendo meu blog por esses dias. De repente eu percebi que, caramba, que não me conhece deve me achar alguém tão triste né?
Não é bem assim.
Na verdade não é nadinhaa assim.
É porque eu uso o blog exclusivamente como terapia quando eu tô triste. Então só saem esses posts meio fúnebres.
Mas enfim; vamos mudar isso ! (:
Sinceramente eu sou uma pessoa muiiiiiiiiiito feliz.
Todo mundo que me conhece sabe disso.
Todos os dias eu chego no colégio sorrindo, dou bom dia's beem altos e pra geeral, vivo riindo
, falo besteira, rodo o colégio 50 vezes (oquenãoémtdifícil --') só pra procurar gente pra falar, desço a rampa correndo ou pulando ou de costas *-* , rodo os corredores pra conversar com o povo e professores das outras salas, tiro fotos loucas de tudo e todos, interajo com tooodos os professores e tenho um moonte de amigos. Pra quê mais feliz que isso ? ^^
Mas é claro que uma pessoa feliz de vez em quando tem seus momentos tristes, e mesmo eu sendo tãaao feliz, é facinho me d
eixar triste. Qualquer coisinha que aconteça, principalmente se envolver meus amigos, já me faz chorar desesperadamente e ficar muito triste. É claro que se for uma coisinha besta também é uma piscada pra me fazer sorrir denovo, bastam uns 2 colos e umas piadinhas e pronto, lá tá a Lú feliz denovo *-*
Tá vendo ? Eu não sou tão triste coomo parece nos outros posts (:

tenho que postar mais momentos felizes aqui (yn)
















foto beem, beeem velha, mas acho que mostra minha felicidade *-*

domingo, 8 de agosto de 2010

Decepção /denovo --'

Caramba, cada vez eu tenho mais certeza de que meu futuro tá garantido. Não paaaro de estudar :O
A quanto tempo eu não escrevo aqui ? Absuuurdo dos absurdos !
OK , começando.

E maais uma vez, eu me decepcionei.
É , eu acho que se alguém lê isso aqui já ta cansado de saber o quanto eu me decepciono com quem mais amo e confio..
Mas a vida é assim mesmo.
Hoje eu não to escrevendo pra contar alguma história longa ou dizer o quanto tô triste e blá,blá,blá.
Hoje eu quero simplesmente dizer que me decepcionei. E muito. Com alguém em quem eu realmente confiava.
Não posso dizer que essa decepção me fez deixar de amá-lo. Porém, diminuiu e muito todos os meus outros sentimentos por ele.
Não sei se agradeço ou se me entristeço com isso.
A única coisa que sei, é que o tempo vai curar. Vai me fazer lembrar que algum dia eu confiei muito em alguém que não devia. E eu não vou fazer mais isso.

Prometo, à mim mesma e a mais ninguém !

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ansiedade / Expectativa / Frustação

Eu sou muito ansiosa. Se tem uma coisa na vida que não em falta é ansiedade. E é pra tuudo. Tem uma apresentação de trabalho: eu to ansiosa; viajem? ansiosa; rever alguém? ansiosa; uma festa? asioooosa; uma amiga diz que quer falar algo importante comigo? meeeeega-ansiosa.
É uma coisa inevitável. Eu sou uma ansiosa assumida e ponto. Ninguém consegue desfazer isso em mim.

Porém, essa ansiedade tem seus pontos positivos e negativos. Eu quero focar nos negativos (hoje eu to bem tristinha que fique claro
!)
.Junto com toooda a ansiedade, vem a expectativa. Eu sempre espero que dê tudo certo, que a viajem e as festas sejam perfeitas, que o que a miga quer falar comigo seja algo muiiito legal, que todo mundo fique feliiz sempre... mas geralmente não é isso que acontece. E aí, vem a frustração.

Eu passo hooras, dias, meses, às vezes até anooos esperando ansiosamente que aquilo aconteça, que seja perfeito, e chega na hora "h" dá errado. É de se matar!

E não é algo que eu consiga controlar. Só acontece e pronto. Eu espero demais das pessoas, eu espero demais das coisas, do mundo, de tudo.

Já entendi que tenho que (pelo menos tentar) mudar isso de algum jeito. Mas vai falar isso pro meu sistema nervoso !


Hoje aconteceu o seguinte:

Tava marcada a apresentação de um filme que meu grupo do colégio gravamos. Ia ser perfeito *--* O filme ficou liindo, a edição boa, o momento era propício, tinha tudo pra dar muiito certo. E fazem diiias que eu tô na expectativa pra hoje, muito ansiosa meesmo. Aí, na hora, do meio do filme pro fim, mais ou menos, o áudio não funciona mais. Ninguém entende o resto da história. CAAAARACA VEELHO. Eu tive tanta vontade de chorar, de gritar, de bater em todo mundo, sei lá. Foi muito ruim. Todo mundo gostou, sabe?! A professora disse que ia assistir em casa denovo, com áudio e tals. Mas poxa; minha ansiedade era pra hoje, era pra o momento em que todo mundo ia assistir o filme que eu passei tanto tempo falando que ia ser lindo e pãns. Era pra ser tudo direiito.
AH. Tô com muita raiva e pronto.


Tenho que ser menos ansiosa; Tenho que ser menos ansiosa; Tenho que ser menos ansiosa :@

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Escrever

Nossa. Fazem séeeeculos que eu não escrevo nada aqui. Tá, exageiriinho. Mas tem realmente muito tempo pra alguém que ama escrever, como eu. É porque sei lá, ultimamente eu tô bem cansada. Estudando pra caramba, escola o dia todo.. Aí neem tenho tanta motivação pra escrever.
Mas hoje me deu vontade.

E eu nem sei porque. Só sei que eu to escrevendo.

Ótimo, até agora eu tô tentando, tentando e ainda não consegui dizer uma coisa que preste. Só saiu merda. Incrível.

É, realmente minha inspiração não está das melhores. Então pra que eu tô escrevendo meu Deus? É melhor parar. Ninguém preciisa ficar lendo as merdas que eu escrevo nos meus dias de falta de inpiração, afinal. Tá, pensamento positivo que ninguém vai ler nem comentar isso.

OK, PORQUE EU NÃO PAREI DE ESCREVER AINDA??

Eu tenho dedos nervosos. Comecei a perceber.
Acho que escrever é meio que uma necessidade pra mim. Quando eu não escrevo fico meio triste, sei lá. É uma coisa estranha. Como se fosse, por exemplo, um viciado em drogas, que fica muito tempo sem elas. É DESESPERADOOR . Dá vontade de gritar, sair correndo, bater em todo mundo, nem sei.

Mas quando eu escrevo me dá um alívio. Um sentimento de satisfação,sei lá.

Eu gosto. Me sinto feliz com isso.

E não me importa se 2 ou 200 pessoas vão ler isso. Eu só gosto de escrever e pronto.


E acabou. Saiu muita merda, mas pelo menos eu escrevi. E agora eu vou dormir feliz (:


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Digitais

"A mais votada para acabar
atrás de uma caixinha de leite
Parece que eu estou os desapontando
Porque sete, dezesete
não são dignas á uma hora de trabalho árduo meu
Quando vocês não tem recursos
Nem para a metade das besteiras que vocês publicam
Eu sou mais do que eles pedem
Mais do que a segunda geração de etiquetas cheias de
remorso
Eu não vou me acomodar
Eu não posso me acomodar

Eu quero quebrar o molde
Quero quebrar o estereótipo
Com o punho no ar
Não vou desistir sem lutar
Sem esforço, vou me sentar nas margens
observando você passar por mim
Vou te deixar meu legado
Vou fazer minha marca
Vou ser falada por aí
Quero que você se lembre de mim
Estou deixando minhas digitais em você"

Fingerprints - Katy Perry

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Leonardo Araújo

Ah, eu nem sei o que escrever de você .
Eu to com um pouquinho de raiva ainda da nossa briga de anteontem.
Mas é só um pouquinho. Eu acho que vai passar já já; afinal, a gente vive brigando neh ?
Meu melhor amigo.
Chato, insuportável, irritante, infantil, idiota, pirracento, vlh, eu te odeio. Mt e mt.
Chega a ser visíveel o quanto eu te odeio. Mas você já sabe disso (:

Enfim, a gente brigou feio anteontem e tava sem se falar até ontem. Eu tava errada e você tb. Caraaamba, é incrível cmo nossas brigas são sempre por conta de confiança. Eu confio muiito em você, e nunca sinto que é recíproco.

Beleza, dps da primeira briga do dia ( foram duas ) você era o único errado por eu te contar tudo e você sempre me esconder seus segredos. Mas dps da seguunda, a errada fui eu. Tá, eu admito! É pq vlh, sei la, eu não consigo me controlar às vezes. Me irrito muito fácil. Ai pronto.

Mas não adianta, eu estando com raiva ou não, você não vai deixar de tá na minha vida. É tão importante, especial, insubstituível que não dá mais pra viver longe. Eu só te amo. E não importa se você é muito estúpido às vezes, é irrelevante comparado ao meu amor. Melhores amigos são assim, a gente só se identifica, e pronto. Nada destrói.

A gente ainda vai ter um zilhão de discussões como essa. Mas acho que elas são necessárias para a construção de um relacionamento de amizade mais firme.

Hoje eu achei lindo, você chateado , achando que eu não tava falando com você, e depois preocupado comigo, minha renite atacada, falando pra eu não ficar daquele jeito, dizendo que me amava, soltando beijiinhos *----* /tá, chega .

Eu tenho certeza, de verdade, que nossa amizade é mais que isso. É algo bem mais forte do que um simples segredo. Lógico que não é completamente imune a isso. Mas é totalmente indestrutível. Eu acredito mesmo.

Quero muito que você acredite também, e que daqui pra frente, tudo melhore. Tudo fique em paz, haja apenas alguns segredos entre nós, mas que a clareza predomine. E que a gente evite o máximo de se irritar um com o outro. Porque eu não quero te perder. Nunquinha (:

Eu te amo Leonardo Araújo, meu melhor amigo.

domingo, 9 de maio de 2010

Mãe

Falar de mãe pra mim é sempre algo muito especial.
Ficar dizendo que a minha é a melhor do mundo nem precisa, né?

Assim como também não é necessário ressaltar o quanto ela é linda, forte, jovem, divertida, carismática, simpática, amiga, liinda, linda, liiiiinda *-*


Mas o que eu queria falar hoje, na verdade, é sobre o "dia das mães".

Serei bem sincera. Pra mim isso é uma hipocrisia, porque, putz, minha mãe é uma guerreira todos os dias do ano, e apenas um deles é dedicado só pra ela? Isso é um absurdo.

Desde que eu tinha apenas 6 anos, ela é minha mãe e meu pai. Nunca me deixou faltar absolutamente nada, nunca deixou de fazer uma vontade minha por mais louca que fosse, nunca me proibiu de muitas coisas que uma mãe normal proibiria e eu vou homenageá-la apenas em um dos 365 longos dias do ano?

MEU DEUS. Isso é totalmente injusto.

Tudo bem que eu não sou a filha mais perfeita e nem vou ser, ela sabe bem disso. Tem dias que a gente briga tanto, mas tanto, que fica quase insuportável de se olhar. Mas não é sempre assim. Nós temos muiiito mais dias de alegria, onde a gente conversa, dá risada, diz que se ama, enfim. Isso é uma relação mãe e filha saudável.

Vejo todos os dias, muitos dos meus colegas dizendo que brigam com suas mães diariamente, que nunca fica tudo bem, aí chega no dia das mãe, todo mundo sai, almoça junto e finge que é uma família feliz ! ?

Por favor né!

A pobre da nossa mãe, carrega a gente nove meses (NOVE MESES), dentro da barriga (DENTRO! DEEENTRO!!), depois passa uns dois anos amamentando, acorda de madrugada pra ouvir nosso choro, dar de comer, ainda limpa a casa, arruma, trabalha fora , toda vez que sai, tem que comprar alguma coisa (porque criança não pode ver brinquedo que fica: compraa mãe, coompra, e ai dela se não comprar!), aguenta firme nossa fase (super-hiper-mega-irritante) dos porquês, chora ao ver nossa primeira nota baixa, se assusta quando a gente começa a falar de namoradiinhos (mas nunca mostra que tá assustada, ela é sempre A entendida de adolescentes), se assusta um milhão de vezes mais quando começa-se a falar de sexo (mas continua sem demonstrar, elas são atrizes perfeitas *-*), fica triste paaakas quando a gente ta perto de completar 18 anos e começa com papo de sair de casa, casar, construir família (mas por fora ela ta supeer-feliz, para sempre!), sofre com a nossa ausência mas viiive sorrindo, nunca pede presente, tudo sempre tá bom... elas são as melhores pessoas do univeeerso! Alguém ainda consegue ter dúvidas disso, pelo amor de Deus?!?!


Mãe, eu te amo muito. Desculpa por todas as vezes que te magoei. Por todas que (mesmo evitando) sei que ainda vou magoar.

Você é a pessoa mais importante na minha vida. Nunca te abandonarei. Nunca mesmo.

Zilka Ferreira

terça-feira, 4 de maio de 2010

Adrielle Lopes

A gente tá em crise. É, normal. Quer dizer, normal que em 7 anos de amizade se tenha pelo menos uma crise né (:
É amiga, são 7 anos. Bem vividos, por sinal. Cheios de emoção, aventuras, medos, lágrimas, sorrisos, fofocas, resenhas, aulas chatas, saídas perfeitas, festas, duques, ternos (6' ..

Mas sabe, é muito fácil perceber o porque de nós sermos melhores amigas. Temos tanto em comum. Nossos gostos são tão parecidos que às vezes eu acho que somos irmãs. Tá, irmã a gente é. Eu digo, irmã de sangue, sanguee mesmo ^^ Quando passa um menino bonito, ninguem fala, é só nos olharmos que uma sabe o que a outra pensou. Quando a roupa de uma professora tá feia (leia-se Ana Flávia), a gente concorda em todos os erros. Quando uma aula é chata, a conversa é certa! Quando uma sofre,a outra nem tem como consolar porque tá sofrendo também.

É inevitável. Nossos laços são mais fortes do que se possa entender. Já tá escrito, é o nosso destino, vivermos juntas até o fim, um dia estaremos com 97 anos, bengala na mão, dentadura, sentadas na varanda de casa lembrando (ounão) dos velhos tempos e rindo até ter o coração parar. (ér, meio trágico isso, mas tá valendo)

Em todos esses anos, nós tivemos uma ou duas brigas, no máximo. Brigas tão sofridas que não gostamos nem de lembrar.

Nossa amizade já passou por muitos obstáculos. Muitas pessoas já tentaram destruí-la, tentam até hoje. Mas ninguém vai conseguir. Nunquinha :D

Ciúmes? É claro que a gente sente. E sempre vai sentir, mas ambas entendemos que isso é extremamente importante numa relação.

Acho que eu já disse e repeti umas duzentas vezes o quanto eu amo essa menina. Então eu não vou repetir denovo. Ela já sabe! Isso basta.


Morra Sch (:

sábado, 1 de maio de 2010

O mundo dá voltas

A vida é tão estranha se você para pra pensar.
Um dia, tá la, você no quarto, deitado, chorando, na maioria das vezes, por alguém que não ta nem aí pra você. No outro dia, acorda completamente feliz, rindo à toa e querendo abraçar todo mundo, enquanto aquela pessoa que não te dava valor, tá la, chorando por você.
Engraçado isso, não ?
Um dia, você descobre que gosta de alguém. Esse alguém, finge que nem sabe que você existe. Mas, do nada, ele resolve que quer ficar contigo, apenas por diversão, distração, sei lá. Você aceita. Passado um tempo, é fácil perceber o quanto a outra pessoa só está na relação por lazer, enquanto você dá tudo de si. Por isso, o tempo é algo tão legal. Ele te fez perceber o quanto estava sendo desvalorizado e então, você enjoa. Cansa. Simplesmente desiste.
Porém, o mundo não pára de girar. E enquanto você se cansava, enjoava, desistia, o outro, estava indo pelo lado oposto, se apaixonando por ti a cada dia mais, pronto para mudar e te dar atenção.

Mas essa é a realidade da vida. O ser humano tem na sua essência a carência, o desejo por atenção e na maioria das vezes, lhe falta a paciência para esperar que alguém o proporcione isso. E faz chegar ao fim algo que poderia ser tão lindo. Arrependimento? É claro que há. Sempre há. Sobretudo, é importante perceber que, se acabou era porque tinha que acabar. Reconciliação? Não descarta-se essa hipótese, todavia, não é a mais provável.

A vida é cheia de idas e vindas, existem algumas oportunidades que não podemos perder. Já outras, com certeza, devemos pensar bem antes de pegar. Pensar. Não só no que acontece no presente, mas também no futuro. Principalmente, no futuro.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Milla Sanches

Tá, eu senti muito a necessidade de escrever sobre ela. Cara, sabe quando você precisa muito, muito, mas muito mesmo de alguém, e nem precisa pedir que uma amiga surge do nada? Foi ela.

Ontem quando acabei de escrever fui estudar, ela me ligou, conversamos muito tempo e não importa agora o porque, mas eu comecei a chorar. Ela simplismente percebeu. Não demorou 5 minutos e olha Milla aqui em casa! Caramba, foi algo tão emocionante. Eu precisava de um abraço, de um carinho, de alguém que me dissesse: Pode chorar amiga, chora que vai te fazer bem, e só me conta o que foi se você quiser! Isso foi tão bom.



Em geral, quando choro, não gosto de contar pra ninguém o que aconteceu. Nunca me senti tão à vontade pra contar exatamente tudo que estava acontecendo como eu contei pra ela. Tudo mesmo, do início ao fim e com detalhes. E, assim, ela não ficou dizendo: "aii, que besteira" ou "ah, para de chorar, não vale a pena!" Ela foi apenas sincera. Disse que não sabia o que fazer, e me deixou chorar, e me mostrou que estava ali, independente de qualquer coisa, ela estava ali. E ia continuar até quando eu precisasse.



Isso foi tão importante pra mim. Sei la, parece que depois da nossa conversa, tudo ficou muito mais leve, até rir eu ri. Graças a você, Milla. Minha querida amiga, Milla. Eu te amo tanto, velho.






Drika, nada de ciúmes, por favor (:

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sem querer

Faz muito tempo, que eu tenho uma imensa vontade de expressar meus sentimentos. Mostrar pra todo mundo, o que eu realmente estou vivendo, pensando, desejando. De uns dias/meses pra cá, minha vida têm dado reviravoltas. Início de um novo ano, novas amizades, novas amizades perfeiitas, perda de amigos que estão distantes, término de namoro, perda de familiares que com certeza estão em um lugar melhor (vó&bisa eu amo vocês) e descobertas que me trouxeram decepções, acerca de pessoas que eu julgava confiáveis. Às vezes, eu fico pensando que preciso contar pra alguém, que preciso falar, uma pessoa tem que saber o que eu passo. Mas quem? Eu sou péssima falando. Até com a minha melhor amiga. Em muitas conversas que tenho com ela, parece que está entendendo tudo que eu estou falando, mas na verdade, o que eu realmente quis dizer, ela não entendeu. Então, procurei outra alternativa. Sou boa em escrever, adoro escrever e porque não escrever sobre mim? É isso. Posso diária ou semanalmente , escrever no blog, botar pra fora tudo o que eu quero e se ao menos uma pessoa ler isso, saberá quando eu estiver precisando de um abraço, um carinho ou até mesmo um puxão de orelha. E me fará bem. E poderei sorrir ou chorar, o que a ocasião pedir.

Ontem eu estava triste. Muito triste. Algumas pessoas me viram até chorar. Nem aconteceu nada assim, tão grave. Ou aconteceu, nem sei direito porque fiquei tão triste. Aconteceu tudo "sem querer". Eu confio em uma pessoa, e há uma coisa que só essa pessoa sabe sobre mim. Sem querer, outra pessoa descobre. E essa pessoa, por sua vez, sem querer, comenta sobre isso com mais uma pessoa. Eu descubro. Sem querer, acabo brigando e magoando as três pessoas anteriores. Resultado?: ficamos tristes uns com os outros o resto do dia. Hoje? Já tava tudo bem. Será mesmo? Me peguei pensando durante o dia, será que depois de algo assim acontecer, fica realmente tudo bem? Por mais que sejamos amigos demais, o amor seja grande e a amizade sincera, será que não são essas pequenas coisinhas que acontecem "sem querer", que levam casais a separações? Que levam irmãos a brigarem? Que levam amigos a se afastarem?

Me preocupa pensar que eu posso ter feito meus melhores amigos se chatearem comigo. Me preocupa mais ainda pensar que eu me chateei com eles. E me preocupa imaginar, quantas vezes mais, pode ser que essas coisas aconteçam sem querer.

Amigos, eu amo muito vocês.