sábado, 1 de maio de 2010

O mundo dá voltas

A vida é tão estranha se você para pra pensar.
Um dia, tá la, você no quarto, deitado, chorando, na maioria das vezes, por alguém que não ta nem aí pra você. No outro dia, acorda completamente feliz, rindo à toa e querendo abraçar todo mundo, enquanto aquela pessoa que não te dava valor, tá la, chorando por você.
Engraçado isso, não ?
Um dia, você descobre que gosta de alguém. Esse alguém, finge que nem sabe que você existe. Mas, do nada, ele resolve que quer ficar contigo, apenas por diversão, distração, sei lá. Você aceita. Passado um tempo, é fácil perceber o quanto a outra pessoa só está na relação por lazer, enquanto você dá tudo de si. Por isso, o tempo é algo tão legal. Ele te fez perceber o quanto estava sendo desvalorizado e então, você enjoa. Cansa. Simplesmente desiste.
Porém, o mundo não pára de girar. E enquanto você se cansava, enjoava, desistia, o outro, estava indo pelo lado oposto, se apaixonando por ti a cada dia mais, pronto para mudar e te dar atenção.

Mas essa é a realidade da vida. O ser humano tem na sua essência a carência, o desejo por atenção e na maioria das vezes, lhe falta a paciência para esperar que alguém o proporcione isso. E faz chegar ao fim algo que poderia ser tão lindo. Arrependimento? É claro que há. Sempre há. Sobretudo, é importante perceber que, se acabou era porque tinha que acabar. Reconciliação? Não descarta-se essa hipótese, todavia, não é a mais provável.

A vida é cheia de idas e vindas, existem algumas oportunidades que não podemos perder. Já outras, com certeza, devemos pensar bem antes de pegar. Pensar. Não só no que acontece no presente, mas também no futuro. Principalmente, no futuro.

Um comentário: