![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-uwYHbhmt4nrf9SxImPl-icj7Now03tKzo8YhxKkndaGAQqnrUvRBjNe8YfA9I0T4hlxEsRyE42jvAMcYpZg_zzb84Bg3-4qzL1JhTsj7EgNXHgQ-wgVkvzz96Mn_8oiBRpzthzTUJ9w/s320/DSC_2514.jpg)
Falar de mãe pra mim é sempre algo muito especial.
Ficar dizendo que a minha é a melhor do mundo nem precisa, né?
Assim como também não é necessário ressaltar o quanto ela é linda, forte, jovem, divertida, carismática, simpática, amiga, liinda, linda, liiiiinda *-*
Mas o que eu queria falar hoje, na verdade, é sobre o "dia das mães".
Serei bem sincera. Pra mim isso é uma hipocrisia, porque, putz, minha mãe é uma guerreira todos os dias do ano, e apenas um deles é dedicado só pra ela? Isso é um absurdo.
Desde que eu tinha apenas 6 anos, ela é minha mãe e meu pai. Nunca me deixou faltar absolutamente nada, nunca deixou de fazer uma vontade minha por mais louca que fosse, nunca me proibiu de muitas coisas que uma mãe normal proibiria e eu vou homenageá-la apenas em um dos 365 longos dias do ano?
MEU DEUS. Isso é totalmente injusto.
Tudo bem que eu não sou a filha mais perfeita e nem vou ser, ela sabe bem disso. Tem dias que a gente briga tanto, mas tanto, que fica quase insuportável de se olhar. Mas não é sempre assim. Nós temos muiiito mais dias de alegria, onde a gente conversa, dá risada, diz que se ama, enfim. Isso é uma relação mãe e filha saudável.
Vejo todos os dias, muitos dos meus colegas dizendo que brigam com suas mães diariamente, que nunca fica tudo bem, aí chega no dia das mãe, todo mundo sai, almoça junto e finge que é uma família feliz ! ?
Por favor né!
A pobre da nossa mãe, carrega a gente nove meses (NOVE MESES), dentro da barriga (DENTRO! DEEENTRO!!), depois passa uns dois anos amamentando, acorda de madrugada pra ouvir nosso choro, dar de comer, ainda limpa a casa, arruma, trabalha fora , toda vez que sai, tem que comprar alguma coisa (porque criança não pode ver brinquedo que fica: compraa mãe, coompra, e ai dela se não comprar!), aguenta firme nossa fase (super-hiper-mega-irritante) dos porquês, chora ao ver nossa primeira nota baixa, se assusta quando a gente começa a falar de namoradiinhos (mas nunca mostra que tá assustada, ela é sempre A entendida de adolescentes), se assusta um milhão de vezes mais quando começa-se a falar de sexo (mas continua sem demonstrar, elas são atrizes perfeitas *-*), fica triste paaakas quando a gente ta perto de completar 18 anos e começa com papo de sair de casa, casar, construir família (mas por fora ela ta supeer-feliz, para sempre!), sofre com a nossa ausência mas viiive sorrindo, nunca pede presente, tudo sempre tá bom... elas são as melhores pessoas do univeeerso! Alguém ainda consegue ter dúvidas disso, pelo amor de Deus?!?!
Mãe, eu te amo muito. Desculpa por todas as vezes que te magoei. Por todas que (mesmo evitando) sei que ainda vou magoar.
Você é a pessoa mais importante na minha vida. Nunca te abandonarei. Nunca mesmo.
Zilka Ferreira ♥