sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Todo mundo espera alguma coisa

Sair pra qualquer boteco por aí, beber alguma coisa, beliscar um tira-gosto, olhar pessoas bonitas.
Ficar em casa no sofá, pernas pra cima, ver um filme, comer pipoca, sozinho.
Ler um bom livro, chorar e sorrir por causa dele, ler até ficar com sono bastante para deixá-lo cair sobre o colo e dormir.
Conversar com Deus, ouvir Seus conselhos e se deixar deitar no Seu colo.
Ouvir músicas e chorar até sentir sono e deixar as lágrimas secarem no rosto.
Comer e dormir.
Dormir.

Todo mundo também espera alguma coisa de uma sexta à noite.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Futuro

O futuro é algo tão abrangente, não é mesmo?!
Quando eu penso em futuro, muitas coisas me vêm à mente, e diversos sentimentos confusos surgem no meu coração: medo, ansiedade, aflição, expectativa, euforia...
Na cabeça me passam os planos completamente racionais e os meus sonhos, também racionais, rs.
Me vejo fazendo meu primeiro estágio, entrando numa sala cheia de alunos desconhecidos, todos esperando (ou não) que eu lhes passe todo meu conhecimento, cheios de curiosidades e novos desafios e alguns querendo até que eu lhes fale sobre experiências de vida; já vejo meu estresse pra concluir o TCC e quantas vezes vou chorar de desespero, certa de que não conseguirei; sonho com a minha formatura, jogar o chapéu pra cima, segurar meu diploma e sorrir para as câmeras, com toda a alegria de um dos dias mais felizes da minha vida. Já imagino meu casamento, no transatlântico (como Lipe quer, rs), cheio de flores lindas espalhadas e todas as pessoas que eu mais amo nos fazendo companhia, nesse que será outro dos dias mais felizes da minha vida; penso nos meus quatro lindos filhos, cujos nomes já foram até escolhidos, olha que loucura!, correndo pela casa, fazendo arte e me deixando ainda mais feliz! Penso nas viagens que farei por todos os lugares mais bonitos do mundo e quantas línguas vou aprender...
Enfim... querem saber qual a razão de eu estar escrevendo isso tudo? Direi. 
Todas essas coisas acontecerão do jeitinho que eu sempre sonhei! Talvez com altos e baixos, pequenas mudanças que surgirão devido ao meu amadurecimento e outras coisinhas que não posso prever. Mas pelo menos de uma coisa eu tenho certeza: independente de todos os imprevistos, eu escolhi tudo o que vai me acontecer. Eu escolhi!  Ninguém me impôs profissões, ou namorados, ou até mesmo meus destinos de viagem. Eu escolhi lecionar porque amo, porque é o que sei fazer e o que quero fazer! Namoro com Lipe porque ele é meu complemento, é quem se encaixa perfeitamente nos meus gostos e planos, nas minhas características e é por quem eu sou completamente apaixonada. E por fim, cada lugar pra onde quero viajar é baseado em estudos que fiz, fotos que vi e depoimentos que ouvi de pessoas que foram pra lá, e que me agradaram completamente!
Conseguem entender o que quero passar com esse texto tão simples?
É você, são suas escolhas e gostos que transformarão o seu futuro! Apenas isso. Não é destino, não são os outros, muito menos as influências. Às vezes é Deus, afinal, Ele te colocou no mundo por motivos que são totalmente do conhecimento dEle, e é necessário que você entre no caminho para tal fim. Mas isso não será um fardo pra você. Se é um fardo, não é o que o Senhor quer, porque Ele é um Deus de amor e de paz, não de confusões e dúvidas.
Então escolha! Sinta, saiba exatamente o que você quer e acredite que irá conseguir! Se é Medicina que você quer, vá e faça 2, 3, 5 anos de cursinho e passe no vestibular! Se é Letras, faça, e estude por 6, 8, 10 anos e trabalhe ganhando um salário melhor! 
Não importa qual o seu sonho, o que importa é que você se agarre nele e lute por isso!

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."
Elleanor Roosevelt

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

=D


Eu não tinha a intenção de que o meu primeiro texto desse ano tivesse esse tema. Aliás, nem me preparei psicologicamente pra falar sobre isso; mas nada melhor do que começar o ano homenageando a pessoa que tem sido minha maior inspiradora, ultimamente. 

Então, a pedidos, falarei de sorrisos. 
Tenho ótimas lembranças a respeito desse gesto tão simples e que diz tanto sobre tantas coisas...
Sorrir transmite todos os tipos de sentimentos bons a quem o faz e a quem vê. Muitas vezes os sorrisos são desperdiçados, e outras tantas são reprimidos. Eles podem tanto salvar, quanto destruir a vida de alguém. 
Pessoas amarguradas não costumam sorrir. Talvez isso as torne desse jeito. 
Com toda a certeza do mundo, as pessoas mais felizes são aquelas que sorriem mais; mas não porque são felizes e sorriem, mas sim porque sorriem para serem felizes. São aqueles que abrem um belo sorriso quando encontram um amigo, e que se o perdem sorriem ao mesmo tempo que choram, pois sabem que ele foi para um lugar melhor! É aquela garotinha que sorri quando ganha uma boneca frágil e sem muitos acessórios, que ela sabe que foi comprada em uma lojinha de bairro, porque sua mãe não teve condições de comprar aquela do shopping, que passa na TV, mas se alegra porque ela a ama e lembrou-se de comprar um presente. Também aquele rapaz que acabou de fazer 18 anos e ganhou um carro simples, popular, mas sorri ao abraçar seu pai, que ele sabe que fez o impossível para conseguir dar a ele esse bem. Ou simplesmente um morador de rua, que não teve nenhuma oportunidade na vida, que sobrevive um dia de cada vez e que ainda assim sorri a cada moeda ou prato de comida recebido e consegue dizer "Deus te abençoe" aos que o ajudam.
Tem gente que não sorri apenas com os lábios. Sorri com os olhos, com a voz e, principalmente, com o coração. E essas são as melhores!, porque sorriem sinceramente, com amor e bondade.
Uma vez me disseram que eu fico linda sorrindo. Quem não fica? Ninguém fica feio sorrindo. Até aquele moço bem pobre, que  quase não tem dentes na boca, quando sorri demonstra muita alegria, e se torna bonito!
Eu choro de tanto rir! Me jogo no chão, fico quase sem respirar e rio, rio, rio até minhas bochechas começarem a doer! Não é sempre, claro. Às vezes eu rio de vergonha, rio de piadas sem graça e de piadas engraçadas, rio das minhas quedas, das quedas dos outros, rio quando reencontro amigos - mesmo que os tenha visto ontem! -, rio no telefone, rio de bobagens na internet, rio escrevendo, rio falando, rio até quando não tem nada de engraçado acontecendo, só pelo prazer que isso me traz!
Sempre que usarem o clichê "rir é o melhor remédio": ACREDITE! Se cada um exercitasse o hábito de sorrir sempre, em qualquer lugar e para qualquer pessoa, com certeza o mundo seria um lugar muito melhor!
Que tal começar a sorrir mais, neste novo ano que chegou?


ps.: Esse texto é dedicado à pessoa que tem me feito sorrir bastante esses dias, mesmo de longe. Não sei se ficou tão bom quanto você esperava, mas ta aí, Lipe :)