![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjz7gAODOvMSOpss8JGktvELFzLtu2Lzs1KLjOtgw4KcBLt5G8KdUxpSrXm1uPaVgQRZd0FvtLmpo7AuNaquOvbdit-jRnpopqEDqMGsSf0EGjj14SX7VJoZAPIc7377gv8iYNx4qOXnvM/s320/page.jpg)
Eu não tinha a intenção de que o meu primeiro texto desse ano tivesse esse tema. Aliás, nem me preparei psicologicamente pra falar sobre isso; mas nada melhor do que começar o ano homenageando a pessoa que tem sido minha maior inspiradora, ultimamente.
Então, a pedidos, falarei de sorrisos.
Tenho ótimas lembranças a respeito desse gesto tão simples e que diz tanto sobre tantas coisas...
Sorrir transmite todos os tipos de sentimentos bons a quem o faz e a quem vê. Muitas vezes os sorrisos são desperdiçados, e outras tantas são reprimidos. Eles podem tanto salvar, quanto destruir a vida de alguém.
Pessoas amarguradas não costumam sorrir. Talvez isso as torne desse jeito.
Com toda a certeza do mundo, as pessoas mais felizes são aquelas que sorriem mais; mas não porque são felizes e sorriem, mas sim porque sorriem para serem felizes. São aqueles que abrem um belo sorriso quando encontram um amigo, e que se o perdem sorriem ao mesmo tempo que choram, pois sabem que ele foi para um lugar melhor! É aquela garotinha que sorri quando ganha uma boneca frágil e sem muitos acessórios, que ela sabe que foi comprada em uma lojinha de bairro, porque sua mãe não teve condições de comprar aquela do shopping, que passa na TV, mas se alegra porque ela a ama e lembrou-se de comprar um presente. Também aquele rapaz que acabou de fazer 18 anos e ganhou um carro simples, popular, mas sorri ao abraçar seu pai, que ele sabe que fez o impossível para conseguir dar a ele esse bem. Ou simplesmente um morador de rua, que não teve nenhuma oportunidade na vida, que sobrevive um dia de cada vez e que ainda assim sorri a cada moeda ou prato de comida recebido e consegue dizer "Deus te abençoe" aos que o ajudam.
Tem gente que não sorri apenas com os lábios. Sorri com os olhos, com a voz e, principalmente, com o coração. E essas são as melhores!, porque sorriem sinceramente, com amor e bondade.
Uma vez me disseram que eu fico linda sorrindo. Quem não fica? Ninguém fica feio sorrindo. Até aquele moço bem pobre, que quase não tem dentes na boca, quando sorri demonstra muita alegria, e se torna bonito!
Eu choro de tanto rir! Me jogo no chão, fico quase sem respirar e rio, rio, rio até minhas bochechas começarem a doer! Não é sempre, claro. Às vezes eu rio de vergonha, rio de piadas sem graça e de piadas engraçadas, rio das minhas quedas, das quedas dos outros, rio quando reencontro amigos - mesmo que os tenha visto ontem! -, rio no telefone, rio de bobagens na internet, rio escrevendo, rio falando, rio até quando não tem nada de engraçado acontecendo, só pelo prazer que isso me traz!
Sempre que usarem o clichê "rir é o melhor remédio": ACREDITE! Se cada um exercitasse o hábito de sorrir sempre, em qualquer lugar e para qualquer pessoa, com certeza o mundo seria um lugar muito melhor!
Que tal começar a sorrir mais, neste novo ano que chegou?
ps.: Esse texto é dedicado à pessoa que tem me feito sorrir bastante esses dias, mesmo de longe. Não sei se ficou tão bom quanto você esperava, mas ta aí, Lipe :)
Excelente texto para iniciar 2013. Façamos do sorriso uma constante, apesar de todas as adversidades!!
ResponderExcluirficou exatamente como eu esperava :). ficou sua cara! sorrir é que nem bocejar, vc sorri aki o outro sorri de la( olha rimou!). pode ter certeza que seu lindo texto vai atingir muito mais pessoas do que apenas seus leitores, e vai trazer um ano melhor pra muita gente, pq o sorriso abre portas, tras esperança, saude, amizades, paz de espirito,e o melhor de td, atrai outros sorrisos. Um sorriso meu dedicado a você =D .
ResponderExcluir*----------*
ExcluirSem palavras. Mais uma vez, rs
Muito bom. vamos sim, vamos sorrir mais!
ResponderExcluirÉ isso ai ;)
Excluir